A Medicina no Trabalho é uma área obrigatória por lei e que tem como principal objetivo garantir que as empresas proporcionem condições de trabalho que contribuam para o bem-estar físico, psicológico e social dos colaboradores. Ao promover a saúde aos trabalhadores através de um plano global que engloba as vertentes física e mental e é pensado à medida de cada atividade profissional, a Clinica JOLICA está a contribuir para o aumento da produtividade e dos resultados das empresas suas clientes.

Âmbito de atuação

A Clínica Jolica é uma empresa de medicina no trabalho que está ao seu lado no intuito de promover o acompanhamento da saúde dos seus colaboradores, com o propósito de identificar os perigos e avaliar os riscos profissionais a que estes estão sujeitos, propondo soluções para a melhoria contínua das condições de trabalho.

Os Serviços de Medicina no Trabalho que promovemos

Exames de admissão

Exames periódicos

Exames ocasionais

Elaboração de Fichas de Aptidão

Tipos de exames complementares de diagnóstico disponíveis

Biometria

Audiometria

Rastreio oftalmológico

Eletrocardiograma (em repouso)

Testes de despiste de drogas

Onde se realizam os exames?

Na Clínica JOLICA os exames são realizados tendo em conta as necessidades dos Clientes, e em função da atividade profissional de cada colaborador, podendo ser efetuados em:

  • Clínicas Clínica JOLICA;
  • Unidades Móveis de Saúde, totalmente equipadas com a mais moderna tecnologia;
  • Instalações do Cliente.

Relatórios

Na Clinica JOLICA entregamos a cada colaborador uma ficha de aptidão médica com os resultados dos exames e respetivas recomendações médicas.

AVALIAÇÃO DE RISCOS

  • Análise do ambiente de trabalho e prevenção dos acidentes de trabalho
  • Identificação e análise dos riscos das tarefas por posto de trabalho
  • Acompanhamento e revisão da avaliação de risco

UNIDADES MÓVEIS

Unidades Móveis de Saúde (UMS), destinadas à prestação de serviços, habilitadas com equipamentos necessários à realização de consultas e exames de Medicina do Trabalho no próprio contexto profissional, garantem a redução do tempo despendido na deslocação de cada funcionário.

As UMS são compostas por:

  • Gabinete de exames
  • Gabinete de audiometria
  • Consultório
  • Instalação sanitária